Menu Principal

sábado, 27 de agosto de 2011

Maturidade espiritual

Alguém acertadamente afirmou: "Se Deus tratasse os cristãos com a mesma severidade com a qual tratou Ananias e Safira (Atos 5), teríamos que construir um cemitério atrás de cada templo evangélico".
Quando lemos a Bíblia, vemos que a grande ênfase do Evangelho de Jesus não está no ter e nem no fazer, mas sim, no ser. Ananias e Safira tinham (propriedades), eles fizeram (venderam), porém não eram verdadeiros cristãos (nascidos de novo).
Hoje muitos têm (cargos, posições, responsabilidades, etc.), fazem algo na igreja (ministérios ou atividades), mas não são cristãos verdadeiros, regenerados pelo poder do Espírito Santo e da palavra de Deus.

Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Rm 12:1
O que acontece quando falta caráter? Quando falta caráter, sobra corrupção, imoralidade, deslealdade, criminosos. Quando falta caráter, não há confiança, segurança, justiça ou transformação, mas sim deformação. foi o que faltou a Ananias e Safira, um caráter cristão. Caráter é aquilo que somos e o que determina nossa conduta.

Sede meus imitadores com eu sou de Cristo. 1Co 11:1


Paulo é um grande exemplo de um caráter transformado e moldado. Ele diz com propriedade, pois viu a Jesus, e depois disso sua vida foi totalmente transformada. A palavra de Deus diz que temos que ser santos por que Ele é Santo. Com quem você se parece? Qual é o caráter que você quer ter?


Deus te abençoe!


Texto extraído do livro Tentação e Maturidade de Josué Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário