Menu Principal

terça-feira, 28 de junho de 2011

Crianças - Um ministério esquecido

Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele. (Provérbios 22:6)


Quando é que vamos atentar para as crianças. Não precisamos ir muito longe para encontrá-las esquecidas em algum canto, não precisamos nem olhar para as esquinas, basta olharmos para o culto de domingo. O que está sendo ensinado para as crianças? Quanto tem sido investido neste ministério? 
Nem vou falar de investimentos financeiros, mais sim de treinamentos para líderes, capacitação para pessoas com coração disposto a trabalhar no ministério infantil.
Bem sabemos que Jesus disse que delas é o reino dos céus (Mateus 19:14), porém, precisamos cuidar delas agora para que não venham a se tornar jovens transtornados por esse mundo. Enquanto a igreja se preocupa com o mundo  , o mundo tem se preocupado com as crianças, temos que lembrar que há tempo para todas as coisas (Eclesiastes 3:1). Satanás não está brincando em serviço. Está na hora dos pais começarem a se interessar pelos seus filhos, conversar mais com eles, estudar a Bíblia juntos, fazer cultos em casa, ore com eles e por eles... ensinar no caminho que se deve andar é mais do que simplesmente mostrar o caminho, é caminhar com ele. Os pais são os pastores da sua casa, não podem delegar essa função à igreja, os pais tem que ser exemplos para as crianças.
E a igreja o que tem feito pelas crianças?  Será que os líderes estão preparados para atender as necessidades das crianças? 
Pouco se tem feito pelas crianças, quando inicia o culto elas muitas vezes são confinadas em salas que nem sempre são adequadas, com líderes que nem sempre estão preparados. 
Marcos 9:37
Qualquer que em meu nome receber uma destas crianças, a mim me recebe; e qualquer que me recebe a mim, recebe não a mim mas àquele que me enviou.
Será que vamos continuar tratando as crianças de qualquer jeito?
Elas merecem tratamento especial, entendem o que é passado pra elas... mas pra isso é necessário que pessoas ungidas e dispostas a doar todo seu tempo para esse ministério. Ministério infantil é mais do que dar aulas, é pastoreio.
Vamos investir mais neste ministério pois eles não são o futuro da igreja, eles são a igreja de hoje.


Deus abençoe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário