Menu Principal

terça-feira, 17 de maio de 2011

Temos que cuidar de nossas crianças "Acordem"


Pesquisas (do gruponoticia.com. br) apontam que a prostituição é o terceiro negócio mais rentável - atrás somente da indústria de armas e do narcotráfico.
A prostituição não precisa ser necessariamente por dinheiro. A troca ocorre também por bens materiais e até mesmo alimentos. No Brasil, entre os lugares mais afetados está Recife; onde, por muitas vezes, o ato é encarado como uma brincadeira.
Na maioria das vezes, as crianças entram nessa vida para garantir condições financeiras à sua família, que nem sempre sabe de onde essa renda está vindo. Porém, outro caso que se destaca em muitas famílias é a exploração começando pelo próprio lar. Mães que levam homens para casa em busca de prazer ou para trazer lucro. A cena se repete, virando algo comum; algumas mães chegam a obrigar seus filhos (as) ao mesmo ato. Outro caso é quando o abuso começa por pais ou padrastos, raramente ocorrendo interferência da mãe que permanece totalmente passiva.

Além de todos esses perigos, ela (a prostituição) ainda abre caminho para as drogas, o que deixa a situação ainda mais delicada.
Somente o contrato de mulheres é considerado crime no Brasil. Essas mulheres geralmente têm o sonho de construir uma família e ‘libertar-se’, pois os transtornos são diários e acarretam uma série de problemas psíquicos.
É triste sabermos que em uma época onde a tecnologia e os meios de comunicação são focos de informação o tempo todo, ainda existam problemas como esse. Por que não investir nessas crianças e por que não conscientizá-las? Talvez assim elas comecem a acreditar que prostituição e miséria não são palavras sinônimas.

Diante do que você acabou de ler, quais vão ser suas atitudes. Acomodar e dizer isto é normal nos dias de hoje, ou você vai se incomodar e começar a orar!!!! Que o Espírito santo te incomode tanto quanto me incomodou... E Jesus disse: em Romanos 12:1, 2
1 Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.             

                                                                                   Elizângela Mandú

Nenhum comentário:

Postar um comentário